ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Menino de 14 anos baleou PM durante tentativa de assalto no Panamá

Viviane Oliveira | 17/10/2013 09:45
Os cinco foram presos durante a noite. (Foto: Marcos Ermínio)
Os cinco foram presos durante a noite. (Foto: Marcos Ermínio)

O BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) prendeu na noite desta quarta-feira a quadrilha acusada de ter participado na tentativa de assalto que resultou em um policial baleado no dia 6 de outubro, no Jardim Pananá, em Campo Grande. Entre os presos, um adolescente de 14 anos confessou ter atirado no PM.

Além do menor, foram presos Cleiton Ribeiro de Oliveira, 20 anos, Kelverson Barbosa, 19, Renato Serpa Correia, 19, e Wanderley Rondon Duarte, 24.

Jefferson Crispim do Nascimento, 26, também foi encaminhado para a Delegacia por ter comprado a moto roubada, que havia sido utilizado no assalto. No entanto, as primeiras informações dão conta que ele não participou do crime.

De acordo com o subcomandante do batalhão de choque, Marcos Pollet, a Polícia fazia rondas na região do bairro Santo Amaro, quando foi surpreendida por uma pessoa dizendo que sabia onde morava um dos integrantes que havia participado do assalto à sorveteria.

No endereço indicado pela testemunha, no bairro Indubrasil, os policiais abordou Renato na Rua Grão Mongol. No inicio ele negou o assalto, depois acabou confessando, quando a Polícia disse que ele tinha sido identificado pelas câmeras de segurança.

À Polícia, Renato disse que pilotou a moto no dia do assalto e quem atirou foi o garupa, um adolescente de 14 anos, que também foi apreendido no mesmo dia. O menor disse que só atirou no policial porque ficou com medo de morrer.

Depois dos dois detidos um foi entregando o outro. A Polícia terminou a prisão dos envolvidos no bairro Dom Antônio Barbosa, onde foi preso na Rua José Pimenta de Freitas, Wanderley, que estava com um revólver calibre 32, usado no crime. Lá também foi encontrado um cofre.

Um veículo Uno que deu cobertura para os bandidos, também foi apreendido na casa do Cleiton. A quadrilha foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Conveniência – Um policial militar reconheceu Kelverson como um dos assaltantes que roubou na última quarta-feira (10) a conveniência que pertence a sua esposa na Rua Nova Andradina, no Jardim Aeroporto.

O polícial, que pediu para não ser identificado, disse que por volta das 21h, quatro homens armados, entre eles Kelverson, chegaram e anunciaram o assalto. Eles mandaram todo mundo ir para o fundo e fugiram levando uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada.

Nos siga no Google Notícias