A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

18/05/2009 09:25

Mentor da morte de Dudu está em ala separada no IPCG

Redação

Acusado de ser o mentor e executor do assassinato de Luiz Eduardo Gonçalves, 10 anos, José Aparecido Bispo da Silva foi transferido para o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) na sexta-feira (15/05).

Ele está separado dos demais detentos, em um solário específico onde estão reclusos outros homens presos por crimes contra crianças e violência sexual.

José Aparecido Bispo da Silva, o Cido, é ex-padrasto do garoto, que sumiu dia 22 de dezembro de 2007, no Jardim das Hortênsias, em Campo Grande. O caso era tratado como desaparecimento até este ano, quando adolescentes apreendidos por roubo confessaram participação na morte.

Os infratores delataram Roly Lee, 22 anos, como autor do homicídio. Ele também está preso no complexo penitenciário da Capital pelo crime.

As investigações apontam que Dudu foi espancado até a morte. Ao todo, três adolescentes, além de Rolly Lee e Cido participaram do homicídio, conforme as investigações. O corpo do menino foi esquartejado e enterrado.

Maria de Fátima Leandro Azevedo, conhecida por Marlene, também chegou a ser presa porque viu o menino ser assassinado e ocultou informações da Polícia. Ela é amiga da mãe do garoto, Eliane Martins, e alega que não revelou o caso por medo de Cido. Marlene já está solta e mora no mesmo bairro onde estão os pais de Dudu.

Outro fato que surgiu durante as investigações foi o envolvimento do crime com rituais de magia negra. Cido é pai-de-santo e, para afirmar isso, a Polícia Civil percorreu terreiros da cidade e ouviu pelo menos 15 pais-de-santo. Cido nega todas as acusações.

Estados e municípios são os que mais contribuem para sustentar SUS
Entre 2002 e 2015, o governo federal foi a esfera de gestão que mais utilizou recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), seguido pela esfera municipal...
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar até R$ 38 milhões no sábado
O prêmio da Mega-Sena acumulou mais uma vez, depois do sorteio desta noite (20) e pode pagar até R$ 38 milhões, na próxima rodada. As sequências sort...
Ações sobre auxílio-moradia voltam ao STF depois de conciliação falhar
Diante da falta de conciliação com representantes de magistrados, a AGU (Advocacia-Geral da União) devolveu ao STF (Supremo Tribunal Federal) process...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions