A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/03/2009 11:55

Mesa debate participação de crianças em eventos públicos

Redação

No dia 1º de abril, quarta-feira, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes debatem a participação de crianças e adolescentes em festas populares, como é o caso do Carnaval, por exemplo. O evento será às 14 horas, no Auditório Tertuliano Amarília do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Segundo o Comcex, um problema que ocorre durante as festas é o trabalho infantil em todas as frentes - desde a coleta de materiais recicláveis à venda de bebidas alcoólicas. Outra questão levantada é a falta de oferta de lazer aos jovens. Há ainda, a erotização de crianças e adolescentes em eventos de grande porte, o que propicia a exploração e o abuso sexual.

Para a coordenadora do Concex, Estela Scândula, é necessário criar mecanismos de proteção aos direitos e incentivar o lazer com consciência, para evitar o trabalho infantil e o acesso a substâncias ilícitas, além de coibir a exploração sexual, que em grandes eventos reflete um problema pontual da comunidade.

"As pessoas precisam entender que muitos desses problemas acontecem diariamente mas, ficam em evidência em grandes festas, o combate a violência deve ser cotidiano", diz. (Com informações da assessoria de imprensa).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions