A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/04/2009 13:24

Mesmo fora do cargo, Zauith ganha passagens da Câmara

Redação

O vice-governador do Estado, Murilo Zauith (DEM), é citado pelo site Congresso em Foco, como um dos ex-deputados federais que ganharam passagens aéreas mesmo depois de terem deixado o cargo na Câmara dos Deputados.

Segundo o site, ele foi beneficiado com passagens aéreas pagas pela Câmara em 2007, ou seja, quando já tinha deixado o Legislativo federal para assumir o cargo de vice-governador.

Além de Zauith, outros 116 ex-parlamentares também foram beneficiados com as cotas remanescentes de seus mandatos. Desse total, 28 usaram a cota mais de 20 vezes para emitir 896 bilhetes com destinos nacionais.

Alguns deputados não chegaram a viajar, mas enviaram seus familiares, é o caso de José Divino (sem partido-RJ), Remi Trinta (PR-MA), Jorge Gomes (PSB-PE) e Reinaldo Gripp (PR-RJ).

Explicações - Almeida de Jesus (PR-CE), disse ao site Congresso em Foco que utilizou as passagens porque a cota era como uma "conta corrente", que ficava de crédito para o parlamentar mesmo após o mandato. Segundo conta, ele cedeu as passagens para famílias que precisavam de tratamento em Brasília e São Paulo.

Agnelo Queiroz (PT-DF) disse que, em janeiro de 2007, ultimo mês de seu mandato, chegou a devolver parte do dinheiro referente à cota de passagens aéreas a que tinha direito, mas outro montante já estava registrado na companhia aérea, o que impossibilitaria o ressarcimento aos cofres públicos.

O vice-governador Murilo Zauth foi procurado pela reportagem do Campo Grande News, mas não foi encontrado para falar sobre o assunto. Segundo sua assessoria, ele está em trânsito.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions