ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mesmo fora do cargo, Zauith ganha passagens da Câmara

Redação | 28/04/2009 13:24

O vice-governador do Estado, Murilo Zauith (DEM), é citado pelo site Congresso em Foco, como um dos ex-deputados federais que ganharam passagens aéreas mesmo depois de terem deixado o cargo na Câmara dos Deputados.

Segundo o site, ele foi beneficiado com passagens aéreas pagas pela Câmara em 2007, ou seja, quando já tinha deixado o Legislativo federal para assumir o cargo de vice-governador.

Além de Zauith, outros 116 ex-parlamentares também foram beneficiados com as cotas remanescentes de seus mandatos. Desse total, 28 usaram a cota mais de 20 vezes para emitir 896 bilhetes com destinos nacionais.

Alguns deputados não chegaram a viajar, mas enviaram seus familiares, é o caso de José Divino (sem partido-RJ), Remi Trinta (PR-MA), Jorge Gomes (PSB-PE) e Reinaldo Gripp (PR-RJ).

Explicações - Almeida de Jesus (PR-CE), disse ao site Congresso em Foco que utilizou as passagens porque a cota era como uma "conta corrente", que ficava de crédito para o parlamentar mesmo após o mandato. Segundo conta, ele cedeu as passagens para famílias que precisavam de tratamento em Brasília e São Paulo.

Agnelo Queiroz (PT-DF) disse que, em janeiro de 2007, ultimo mês de seu mandato, chegou a devolver parte do dinheiro referente à cota de passagens aéreas a que tinha direito, mas outro montante já estava registrado na companhia aérea, o que impossibilitaria o ressarcimento aos cofres públicos.

O vice-governador Murilo Zauth foi procurado pela reportagem do Campo Grande News, mas não foi encontrado para falar sobre o assunto. Segundo sua assessoria, ele está em trânsito.

Nos siga no Google Notícias