A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/10/2015 16:56

Meteorologia alerta para temporais e queda de granizo no fim de semana

Michel Faustino
Fim de semana deve ser de muita chuva e frio. (Foto: Marcos Ermínio)Fim de semana deve ser de muita chuva e frio. (Foto: Marcos Ermínio)

A frente fria que avança gradualmente por Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (09) deve provocar instabilidade. Há alerta para temporais e queda de granizo em algumas regiões do Estado durante o fim de semana. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) as temperaturas também devem cair drasticamente em alguns municípios.

O sistema de baixa pressão influenciará o tempo e chove acima 15 mm na região sul, central e nas demais regiões choverá abaixo deste valor. As temperaturas caem e deverá registrar 15°C pela manhã em diversos municípios do extremo sul do Estado.

Em Campo Grande, a máxima prevista para este sábado (10) é de 25ºC e a miníma de 18ºC. Nos próximos dias a temperatura deve cair um pouco mais. No domingo a mínima prevista é de 17ºC e a máxima não deve passar dos 24ºC. Já na segunda-feira o campo-grandense deve curtir o feriado com enfrentando um friozinho de 15ºC. A máxima prevista para o dia é de 25ºC.

A instabilidade deixará o dia bastante chuvoso na região leste do Estado com chuvas acima dos 40 mm em Bataguassu, Anaurilândia e cidades próximas.

Em Três Lagoas e cidades da região do bolsão o volume será em torno de 15 mm ou inferior. Na região pantaneira espera-se chuva de até 20 mm. As temperaturas caem ainda mais e Corumbá, Porto Murtinho e cidades próximas terão máximas de 21°C.

A maior temperatura será registrada nos municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado e Inocência, em torno de 28°C. A umidade na região do bolsão será de 55% e nas demais regiões acima de 60%. O índice de radiação ultravioleta ficará com valores extremos para todas as regiões. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions