A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/02/2011 14:40

Ministério da Justiça vai retomar campanha de desarmamento no país

Daniella Jinkings, da Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que vai retomar “com muito vigor” a política de desarmamento no país. A pesquisa Mapa da Violência 2011, divulgada hoje (24), apontou uma queda de 7% nas taxas de homicídio no país em 2003, ano em que entrou em vigor o Estatuto do Desarmamento.

“Parece evidente que a questão mais grave é a do armamento excessivo. Quando nós desenvolvemos políticas de desarmamento, o índice de violência cai. Uma população armada é uma população violenta. Precisamos dar sequência a essa política”, afirmou o ministro.

Segundo Cardozo, o ministério vai desenvolver campanhas e programas para incentivar o desarmamento da população. Ele afirmou que será um projeto conjunto entre todas as instâncias de governo e a sociedade.“Vamos discutir com o governo ações nessa área. Temos reuniões previstas com representantes da sociedade civil e esperamos retomar uma política ofensiva de desarmamento.”

Além das medidas de combate à violência armada, serão desenvolvidas ações contra o crime organizado, principalmente na fronteiras. “Para isso é necessário termos um plano de fronteiras que intensifique o combate ao crime organizado. Vamos, em conjunto com os estados de fronteira, criar gabinetes de gestão integrada.”

O ministro afirmou que a corrupção é um fator diretamente relacionado ao crescimento do crime organizado. Segundo ele, o crime organizado cresce, pois há permissividade do setor público. "Precisamos enfrentar isso. Recentemente houve operações da Polícia Federal no Rio de Janeiro e em Goiás que desmembraram organizações que tinham policiais envolvidos

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


Desarmar quem???... se for bandidos é conto da carochinha!!!
 
Marcelo Max em 24/02/2011 08:36:01
É isso mesmo, tem que criar mecanismos que possam coibir as entradas de armas pelas fronteiras bem como combater o cirime organizado e, colocar o serviço de inteligência das polícias para passar um pente fino nos maus policiais. Mas ficar só na conversa não adianta, tem que agir com vigor.
 
Luiz Carlos Togneti em 24/02/2011 04:53:46
Desarme os bandidos Ministro. Quem tem arma registrada, não dá problema.Se restringem meu direito legal de ter uma arma, porque pegar em uma para defender o país que me nega isso? Povo desarmado, é povo dominado!
 
adalberto rebelo em 24/02/2011 03:26:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions