ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Ministério Público investiga membro envolvido no Uragano

Redação | 21/09/2010 17:07

Em nota divulgada hoje à imprensa, o Ministério Público Estadual admite pela primeira vez que investiga o envolvimento de membros da instituição em crimes que desencadearam a operação Uragano, que revelou esquema de corrupção em Dourados,

Em nome do atual procurador-geral de Justiça, Paulo Alberto de Oliveira, o documento do MPE garante que foram tomadas providências necessárias "para rigorosa apuração dos fatos".

Em gravações entregues pelo ex-secretário de Governo de Dourados, Eleandro Passaia, à Polícia Federal, é citado o nome do ex-procurador geral do Ministério Público, Miguel Vieira, como um dos que receberam dinheiro para livrar Ari Artuzi de denúncias.

Segundo o MPE foram encaminhados todos os "documentos, CDs e DVDs decorrentes do monitoramento e captação ambiental de áudio e vídeo, todos devidamente autorizados pela Justiça e realizados pela Polícia Federal, para o Procurador-Geral da República, em razão da prerrogativa de foro de algumas das autoridades citadas" e imediatamente o mesmo material foi entregue à Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul".

As denuncias provocaram a instauração de procedimento para apuração disciplinar de eventual irregularidade praticada "por membro do Ministério Público" resume o MPE.

"O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, reafirma seu compromisso com a sociedade, buscando uma célere e eficaz apuração dos graves fatos veiculados, no intuito de cumprir sua missão constitucional", finaliza a nota a imprensa.

Nos siga no Google Notícias