ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ministro chega hoje em MS para acompanhar fiscalização contra aftosa

Paula Vitorino | 06/01/2012 08:42
Ministro passa o dia em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)
Ministro passa o dia em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, desembarca hoje (6) em Ponta Porã para acompanhar os trabalhos de fiscalização contra aftosa na fronteira.

Ele chega às 9h e será recebido pela secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que representará o governador André Puccinelli.

A fiscalização na fronteira tem o objetivo de evitar a introdução do vírus da febre aftosa do Paraguai no Brasil.

Mendes irá percorrer de carro os trechos das estradas da região para verificar a situação local e ter condições de discutir medidas imediatas a serem tomadas pelo seu ministério, inclusive em apoio às ações que serão tomadas pelo governo paraguaio. Ele também deverá se reunir com autoridades dos dois países ligadas à pecuária.

No período da tarde o ministro viaja para Campo Grande, onde às 14h irá se reunir com o governador André Puccinelli e secretários de Agricultura e Pecuária dos estados integrantes do Codesul – Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – além de superintendentes federais de agricultura desses estados.

A reunião ainda deve contar com a participação de representantes do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das forças de segurança do Estado ( Policia Civil, Militar além do Departamento de Operações da fronteira – DOF).

Os participantes da reunião irão conceder entrevista coletiva à imprensa logo após o encontro, na governadoria.

Nos siga no Google Notícias