ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Ministro da Agricultura chega a Capital para participar de reunião

Paula Vitorino e Wendell Reis | 06/01/2012 13:52
Senador, ministro e governador seguiram para almoço e depois reunião. (Foto: João Garrigó)
Senador, ministro e governador seguiram para almoço e depois reunião. (Foto: João Garrigó)

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, desembarcou em Campo Grande por volta das 12h30 desta quarta-feira (6). Ele foi recepcionado pelo governador André Puccinelli e o senador Antônio Russo.

Mendes veio de Ponta Porã em avião da Força Área junto com uma comitiva formada por cerca de 15 autoridades. A secretária de Produção e Turismo do Estado, Tereza Cristina Corrêa, técnicos do Iagro e secretária de fazenda estavam entre os integrantes da comitiva.

O ministro não conversou com a imprensa e seguiu direto para cumprir a agenda na Capital. As autoridades seguiram em uma vam para almoçar e às 14h participam de reunião. A comitiva irá discutir as estratégias de prevenção a entrada do vírus da febre aftosa no país.

A reunião será às 14h, na governadoria, e irá contar a participação dos secretários de Agricultura e Pecuária dos estados integrantes do Codesul – Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – além de superintendentes federais de agricultura desses estados.

Ainda haverá a presença do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das forças de segurança do Estado ( Policia Civil, Militar além do Departamento de Operações da fronteira – DOF).

Após a reunião está prevista uma coletiva de imprensa com todas as autoridades participantes.

O ministro chegou a Mato Grosso do Sul às 9h de hoje para acompanhar os trabalhos de fiscalização contra aftosa em Ponta Porã. Mendes acompanhou as fiscalizações na fronteira e participou de reunião com autoridades.

A fiscalização na fronteira tem o objetivo de evitar a introdução do vírus da febre aftosa do Paraguai no Brasil. Na segunda-feira (2) foi detectado um foco da doença em San Pedro.

Nos siga no Google Notícias