A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/08/2009 14:29

Ministro da Saúde garante apoio a MS para tratar gripe A

Redação

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, garantiu que o governo federal irá atender todas as demandas de Mato Grosso do Sul para que os casos de gripe A sejam tratados de forma apropriada.

Temporão participou hoje de comissão geral na Câmara dos Deputados para discutir a ocorrência da nova gripe no Brasil.

Em audiência na semana passada com os deputados federais Waldemir Moka (PMDB), Geraldo Resende (PMDB) e Antônio Cruz (PP), que são médicos, o ministro garantiu o governo está à disposição do Estado para ajudar no que for preciso, da liberação de recursos para comprar aparelhos hospitalares e medicamento antiviral até a contratação temporária de pessoal.

Os deputados levaram a Temporão mensagem do governador André Puccinelli (PMDB), que colocou as autoridades sanitárias sul-mato-grossenses à disposição do Ministério da Saúde.

Moka alertou que, embora o Estado esteja com a doença sob controle, os cuidados da população devem ser redobrados.

"O apoio do Ministério da Saúde, aliado ao trabalho das autoridades sanitárias do Estado, nos dão a garantia de que estamos preparados para enfrentar qualquer emergência em relação a essa nova gripe", observou.

Cruz destacou a importância do compromisso firmado pelo ministro Temporão com Mato Grosso do Sul.

"Estamos preparados para, se necessário, enfrentarmos o aumento de casos da gripe A. A população pode estar tranqüila porque todas as medidas estão sendo tomadas com antecedência para evitar surpresa e contratempo", garantiu o deputado.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions