ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Missão empresarial vai à Portugal, Espanha e Itália

Redação | 17/09/2009 09:00

De 23 de setembro a 2 de outubro uma missão empresarial de Mato Grosso do Sul segue para Portugal, Espanha e Itália. O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, participa da missão, junto do vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Luís Cláudio Sabedotti Fornari, prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Willian de Souza Brito e 15 empresários do setor cerâmico de Mato Grosso do Sul.

A intenção é trabalhar investimentos para o Estado e conhecer as últimas tecnologias do setor cerâmico na Europa. Em Lisboa, capital de Portugal, a missão vai visitar o show room da empresa cerâmica Revigrés, a sede da produtora de louças sanitárias Sanindusa e a Porcel Indústria de Porcelanas de Gama Segmento Alto, enquanto em Coimbra será feita uma visita ao Centro Tecnológico de Cerâmica e Vidro, à empresa de cerâmica Técnica TE and M Tecnologia e Engenharia de Materiais.

Já na Espanha e na Itália, onde a missão contará com apoio da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), entidade ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o foco é internacionalizar o setor cerâmico de Mato Grosso do Sul. Em Castellon, na Espanha, os integrantes da missão visitarão o ITC (Instituto de Tecnologia Cerâmica), uma empresa de fabricação de azulejos, ao Instituto de La Pequena y Mediana Industria de La Generalitat Valenciana e ao Instituto Valenciano de La Exportación, além de participação no Congresso das Redes Européias para Inovação, Conhecimento e Desenvolvimento Regional.

Em Bolonha, na Itália, a missão vai visitar a Feira Cersaie, considerado o mais importante centro de divulgação de novas tendências, design e evolução de

tecnologia de revestimentos cerâmicos do mundo, contando com 1.074 expositores e expectativa de receber 84 mil visitantes de diversos países do mundo. O programa da missão envolve também visita técnica ao Centro Cerâmico de Bolonha, que um centro italiano de pesquisa e de experimentação que opera no desenvolvimento de tecnologia para a fabricação de cerâmica, certificação e teste de materiais. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias