A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/11/2008 07:14

Mobilização tenta transformar Cerrado em patrimônio

Redação

Movimento Cerrado Vivo faz hoje (26), às 14h, em frente à Câmara dos Deputados, uma manifestação pelo reconhecimento da caatinga e do cerrado como patrimônios nacionais. A ação está prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 115/95, que tramita na Casa há 13 anos e aguarda para entrar na pauta de votação.

Para lembrar os ipês, cerca de 400 pessoas estarão vestidas de amarelo. A intenção é entregar ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, uma lista com cerca de 50 mil assinaturas, recolhidas em todo o país, a favor da PEC.

Se aprovada, a PEC vai alterar o quarto parágrafo do Artigo 225 da Constituição Federal. Este trecho define, como patrimônios nacionais, a floresta amazônica, a Mata Atlântica, a Serra do Mar, o Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e a zona costeira. A reivindicação é de que o cerrado faça parte desse grupo.

Antes da manifestação, às 13h, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, recebe defensores do cerrado.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions