ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Moradores do Carandá vão discutir Polícia Comunitária

Redação | 06/11/2009 16:39

Os moradores dos bairros Carandá Bosque I, II e III vão se reunir no domingo, a partir das 8h, para discutir a Polícia Comunitária. O objetivo é apresentar aos moradores a nova filosofia de trabalho da Polícia Militar.

Na oportunidade, eles vão debater a ativação do Conselho Comunitário de Segurança para a região. O coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel Carlos de Santana Carneiro, destaca diversas ações resultantes da parceria entre órgãos de segurança pública e a comunidade.

"Temos a patrulha comunitária, visitas aos comerciantes, aos alunos de escolas e à comunidade, implantação de CCS, enfim, são ações constantes com foco na redução da criminalidade. Estamos preparados para ações repressivas onde cumprimos a missão institucional, mas com o foco comunitário", lembrou.

Os CCs são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de segurança. Hoje, são pelo menos 30 conselhos no Estado, sedo 12 na capital e 18 no interior.

A reunião acontece dia 8 de novembro (domingo), às 11 horas, na Igreja Católica do Carandá Bosque, localizada na Avenida Hiroshima, a 200 metros da 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), que fica na Avenida Hiroshima, 1.695 - Carandá Bosque II.

Nos siga no Google Notícias