ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Moradores fecham rua em protesto contra alagamentos

Redação | 21/12/2009 15:30

Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, fizeram uma espécie de barreira com terra e entulhos na esquina das ruas João Francisco Damasceno com Alzira Brandão, em protesto contra os alagamentos que vem ocorrendo na região.

O presidente da Amape (Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Jânio Batista de Macedo, conta que o protesto ocorreu hoje pela manhã, quando máquinas da Administração Municipal chegaram ao bairro para retirar os entulhos.

Segundo ele, apenas na esquina da rua Damasceno com a Minerva saíram seis caminhões de areia e pedras.

Entretanto, quando os funcionários chegaram à esquina da rua Alzira Brandão, os moradores não permitiram que o trabalho de limpeza continuasse, em protesto com a falta de obras para a rede pluvial da área.

A rua fechada dá acesso à entrada de moradores do Conjunto Oiti e por onde passa a linha de ônibus, e veículos não conseguem passar. Enquanto os entulhos estão no local, veículos e pedestres utilizam a avenida Marinez de Souza como opção.

Previsão - A Prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que o principal fator do alagamento no Maria Aparecida Pedrossian, Vivendas do Bosque e Residencial Oiti é a enxurrada que desce dos bairros Noroeste e Jardim Panorama e é justamente para esses locais que estão previstas obras de drenagem que serão realizadas no ano que vem.

Junto com a drenagem, será feito também o asfaltamento do Jardim Panorama, de acordo com a administração municipal.

De acordo com a assessoria, a documentação para essas obras está concluída e o trabalho será executado com recursos provenientes de emenda federal. O início da drenagem aguarda apenas a liberação da verba pela Caixa Econômica Federal.

Nos siga no Google Notícias