A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

31/07/2018 12:51

Morre aos 96 anos, Hélio Bicudo, jurista que assinou impeachment de Dilma

Ativista dos direitos humanos, o advogado também ficou conhecido na década de 1970 por combater o chamado Esquadrão da Morte

Anahi Zurutuza
O jurista Hélio Bicudo, que morreu hoje aos 96 anos (Foto: Rovena Rosa/Arquivo Agência Brasil)O jurista Hélio Bicudo, que morreu hoje aos 96 anos (Foto: Rovena Rosa/Arquivo Agência Brasil)

O jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores) e também um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, morreu nesta terça-feira (31) aos 96 anos. Ele morreu em casa, no Jardins, em São Paulo (SP), conforme apurou o G1.

A família não divulgou o motivo exato da morte, embora Bicudo fosse cardíaco e também tivesse diversos outros problemas de saúde. Também não foram divulgados ainda dados sobre velório e enterro. Ele deixa sete filhos, netos e bisnetos, segundo a revista Exame.

Ativista na área dos direitos humanos, Bicudo ficou conhecido por combater o chamado Esquadrão da Morte, organização paramilitar dos anos de 1970.

O jurista também foi deputado federal por dois mandatos (1991 e 1999) e vice-prefeito de São Paulo na gestão de Marta Suplicy, quando ela era do PT, de 2001 a 2005.

Bicudo deixou o partido que ajudou a fundar em 2005, durante as investigações do que ficou conhecido como mensalão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions