A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Março de 2019

31/07/2018 12:51

Morre aos 96 anos, Hélio Bicudo, jurista que assinou impeachment de Dilma

Ativista dos direitos humanos, o advogado também ficou conhecido na década de 1970 por combater o chamado Esquadrão da Morte

Anahi Zurutuza
O jurista Hélio Bicudo, que morreu hoje aos 96 anos (Foto: Rovena Rosa/Arquivo Agência Brasil)O jurista Hélio Bicudo, que morreu hoje aos 96 anos (Foto: Rovena Rosa/Arquivo Agência Brasil)

O jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores) e também um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, morreu nesta terça-feira (31) aos 96 anos. Ele morreu em casa, no Jardins, em São Paulo (SP), conforme apurou o G1.

A família não divulgou o motivo exato da morte, embora Bicudo fosse cardíaco e também tivesse diversos outros problemas de saúde. Também não foram divulgados ainda dados sobre velório e enterro. Ele deixa sete filhos, netos e bisnetos, segundo a revista Exame.

Ativista na área dos direitos humanos, Bicudo ficou conhecido por combater o chamado Esquadrão da Morte, organização paramilitar dos anos de 1970.

O jurista também foi deputado federal por dois mandatos (1991 e 1999) e vice-prefeito de São Paulo na gestão de Marta Suplicy, quando ela era do PT, de 2001 a 2005.

Bicudo deixou o partido que ajudou a fundar em 2005, durante as investigações do que ficou conhecido como mensalão.

Força Nacional é mantida em Mato Grosso do Sul por mais 90 dias
Agentes da Força Nacional de Segurança Pública que estão em Mato Grosso do Sul desde junho de 2016 vão continuar na região por, pelo menos, mais 90 d...
Enquete mostra que 84% das pessoas conhecem alguma vítima de violência doméstica
A maioria dos participantes da enquete desta semana conhece alguma pessoa que tenha sido vítima de violência doméstica. O assunto foi abordado em dec...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions