A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/12/2010 08:30

Morre de câncer homem que cuidou Belmar por 20 anos

Redação

Morreu hoje, em Campo Grande, José Sebastião Silva, 80 anos. Ele foi funcionário da Prefeitura Municipal mais de 50 anos, 20 deles dedicados ao antigo Estádio Belmar Fidalgo, hoje transformado em praça.

Ferramenta, como era conhecido, veio do Ceará para Campo Grande em 1953 e em 1957 foi contratado pela prefeitura para construir a pista de atletismo do Belmar Fidalgo. Depois, se transformou em zelador, e, até 1977, era um personagem bastante conhecido dos freqüentadores do local.

Após deixar o Belmar, passou a atuar na organização de eventos culturais da cidade. José Sebastião morreu hoje cedo na Clínica Campo Grande, vítima do câncer no abdôme. Ele lutava contra a doença já há vários anos e havia se submetido a uma cirurgia.

O velório será no cemitério Parque das Primaveras, a partir do meio-dia. O sepultamento será às 18h. Ferramenta deixa mais de 70 netos e 14 bisnetos.

Em agosto deste ano, ele foi uma das personalidades nordestinas homenageadas em sessão da Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions