A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/11/2008 17:46

Motorista escolar preso em Jardim por violentar garotos

Redação

Laudos recebidos hoje pela Polícia Civil confirmam que dois garotos, um de 7 e outro de 12 anos. sofreram abusos sexuais em Jardim. O motorista do transporte escolar do município, Robson Roque Aguirre Dias, 42 anos, está preso desde sexta-feira (21/11) suspeito de atentado violento ao pudor contra os meninos, no entanto, Dias nega as acusações.

Com mandado de prisão expedido pela Justiça, os policiais detiveram Dias na residência dele, no centro de Jardim. Ele estava com a esposa e não resistiu à prisão.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Valdemiro Mendes Arguilheira, o Conselho Tutelar da cidade formalizou a primeira denúncia contra o servidor no dia 14 de novembro. Dois outros garotos, de 10 e 14 anos, foram os que contaram à PM (Polícia Militar) o suposto abuso.

Os policiais militares acionaram a diretoria da escola das crianças e na seqüência o Conselho Tutelar. A Polícia Civil iniciou a investigação e, na sexta-feira, o exame feito no menino de 12 anos confirmou que o garoto foi vítima de violência sexual.

Dias foi preso no mesmo dia. O exame feito na criança de 7 anos, concluído hoje, também comprova o abuso. Apenas o teste feito nos dois meninos que denunciaram o caso não atesta a violência sexual.

Antes de prestar o depoimento à Polícia Civil, Dias negou todas as acusações. Ele será ouvido em declarações ainda esta semana.

Familiares de crianças também prestarão depoimento até sexta-feira (28/11) e o delegado espera concluir o inquérito ainda esta semana.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions