ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

MP determina apuração de informação que avisa consumidor sobre captação de água

Lei nº4.687/2015 determina que estabelecimentos comerciais devem manter placas informando que a captação de água é originário de poço artesiano

Renata Volpe Haddad | 29/09/2015 14:53

O MP (Ministério Público) vai apurar suposto descumprimento de lei em estabelecimentos comerciais de Mato Grosso do Sul, que não dispõe aos consumidores a informação sobre a utilização de poços artesianos.

Conforme disponibilizado no Diário Oficial do MP, a 25º Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, vai apurar os estabelecimentos que supostamente estão desrespeitando a Lei nº 4.687/2015.

De acordo com a determinação sancionada em junho deste ano pelo Governo do Estado, a lei prevê informação ao consumidor, referente à utilização de água potável proveniente de captação de poços artesianos ou semi artesianos nos estabelecimentos comerciais do Estado.

Estes estabelecimentos devem manter placas e cartazes com a seguinte informação: "A água utilizada nas dependências deste estabelecimento comercial é originária da captação de poço artesiano ou semi artesiano”.

Nos siga no Google Notícias