A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/11/2009 12:51

MP investiga empresa por fraude em software da Microsoft

Redação

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) desencadeou a "Operação Estrela" com o objetivo de investigar fraude em software.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido hoje de manhã na empresa Micro Star, localizada na Avenida Mato Grosso, na Vila Suíça, em Campo Grande.

Segundo o Gaeco, a operação teve início em razão da suspeita de violação dos direitos de autor de programa de computador da empresa Microsoft Corporation, explorando comercialmente seus softwares, sem estar munido da licença respectiva.

De acordo com a investigação, os usuários desses produtos acabam sendo lesados, pois adquirem programas de computador desprovidos da devida licença, ficando assim sem o amparo da assistência e dos serviços técnicos complementares dos softwares produzidos com autorização.

O GAECO também apura se a empresa, ao produzir e vender softwares sem a devida licença, não está lesando o fisco estadual, o qual já foi acionado para fazer os levantamentos respectivos.

O trabalho desenvolvido pelo GAECO está dentro de uma das linhas de atuação determinada pelo GNCOC (Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas), que é o enfrentamento à pirataria, forte patrocinadora do crime organizado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions