ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MP oferece denúncia contra quadrilha do bilhete premiado

Redação | 22/05/2009 17:44

O MPE (Ministério Público Estadual) ofereceu ontem denúncia ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) contra a quadrilha de estelionatários presa no dia 4 deste mês em Rio Claro (SP). Em Mato Grosso do Sul, cinco vítimas reconheceram integrantes do bando, que aplicava o golpe do bilhete premiado.

A estimativa da Polícia é que a quadrilha tenha conseguido R$ 270 mil em dinheiro e jóias das vítimas. Quatro pessoas da Capital e uma do município de Chapadão do Sul caíram no golpe.

O artifício usado era sempre o mesmo. Um dos integrantes, geralmente mulher, abordava uma pessoa na rua e dizia ter um bilhete premiado da Mega Sena. No meio da conversa, outro integrante se aproximava e fingia acreditar na história.

A mulher então dizia que precisava de um bem ou quantia em dinheiro para entregar o bilhete. Depois que a vítima entregava, os golpistas desapareciam.

Segundo registros policiais, um dos golpes ocorreu em 2007 e outros três apenas neste ano. Das cinco vítimas feitas no Estado, quatro foram na Capital. Somente em um dos casos eles não conseguiram levar nada da vítima.

Além de MS, a suspeita da Polícia é que o bando tenha aplicado o golpe também no interior de São Paulo. Com a prisão, a expectativa é que, demais casos que porventura existam seja comunicados à Polícia.

Os presos são José Aparecido dos Santos, Josyane Hung Aly Santos (filha de José), William Carlos de Oliveira e Celly Hung Aly Santos (esposa de José).

Esta última era quem movimentava o dinheiro da quadrilha. Os outros integrantes ficavam responsáveis pela aplicação do golpe. Viviany Araújo Estanislau está foragida.

Com os integrantes da quadrilha, foram apreendidos jóias, euros, dólares, veículos das marcas Audi, Toyota e Chevrolet que, segundo o Gaeco, serão usados para ressarcir as vítimas.

A quadrilha deverá responder por estelionato simples, lavagem de dinheiro, furto e extorsão qualificados e formação de quadrilha.

Nos siga no Google Notícias