ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MPE acusa Imasul de colaborar em danos ambientais

Redação | 13/01/2009 15:38

Hoje o MPE (Ministério Público Estadual) entrou com uma Ação Civil Pública contra o Estado de Mato Grosso do Sul porque, segundo o MPE, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) colaborou, concedendo licenças ambientais, para a criação de diversos danos ao meio ambiente causados por um balneário de Rio Verde.

De acordo com a ação proposta pelo MPE, a empresa Turismo Sete Quedas Club de Rio Verde Ltda-ME tem lançado "enorme" quantidade de poluentes no rio Verde, o qual dá o nome ao município.

O Ministério Público, diz que por diversas vezes tentou regularizar a situação do empreendimento, mas que até o momento não teve nenhum sucesso, inclusive firmando um Termo de Ajustamento de Conduta, o qual não foi cumprido.

Conforme o MPE, o Imasul "não agiu no sentido de fiscalizar e apurar as infrações, pelo contrário, continuou expedindo licenças e renovações de licença contrariando a legislação ambiental vigente no país".

Na Ação o MPE pede a imediata suspensão de qualquer licença ambiental e ainda que a Turismo Sete Quedas Club de Rio Verde Ltda-ME e o Estado sejam obrigados a reparar os danos causados ao meio ambiente, além de pedir a fixação da causa em R$ 100 mil.

Nos siga no Google Notícias