A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

13/01/2009 15:38

MPE acusa Imasul de colaborar em danos ambientais

Redação

Hoje o MPE (Ministério Público Estadual) entrou com uma Ação Civil Pública contra o Estado de Mato Grosso do Sul porque, segundo o MPE, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) colaborou, concedendo licenças ambientais, para a criação de diversos danos ao meio ambiente causados por um balneário de Rio Verde.

De acordo com a ação proposta pelo MPE, a empresa Turismo Sete Quedas Club de Rio Verde Ltda-ME tem lançado "enorme" quantidade de poluentes no rio Verde, o qual dá o nome ao município.

O Ministério Público, diz que por diversas vezes tentou regularizar a situação do empreendimento, mas que até o momento não teve nenhum sucesso, inclusive firmando um Termo de Ajustamento de Conduta, o qual não foi cumprido.

Conforme o MPE, o Imasul "não agiu no sentido de fiscalizar e apurar as infrações, pelo contrário, continuou expedindo licenças e renovações de licença contrariando a legislação ambiental vigente no país".

Na Ação o MPE pede a imediata suspensão de qualquer licença ambiental e ainda que a Turismo Sete Quedas Club de Rio Verde Ltda-ME e o Estado sejam obrigados a reparar os danos causados ao meio ambiente, além de pedir a fixação da causa em R$ 100 mil.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions