ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MPE apura impacto de condomínio no Parque dos Poderes

Redação | 28/05/2009 17:39

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito para investigar o impacto ambiental e a viabilidade do Residencial do Parque, empreendimento construído ao lado do Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A promotora Andréia Cristina Peres da Silva quer apurar a viabilidade urbanística e o impacto ambiental do conjunto residencial no Parque do Prosa, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo. Com 135 hectares, a unidade de conservação existe desde 1981.

Segundo a promotoria, o Parque do Prosa, como é conhecida a reserva do Parque dos Poderes, é "altamente representativo do cerrado brasileiro e quiçá a área verde mais preservada" desta cidade.

O proprietário da Nova Cap, Marcos Augusto Netto, afirmou que o conjunto, com 72 apartamentos de dois e três quartos, está de acordo com a legislação ambiental. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) concedeu as licenças prévias e de operação do empreendimento construído pela construtora Maksoud Rahe.

Além disto, Netto explicou que o residencial tem um moderno sistema de aproveitamento das águas das chuvas. O material será coletado para a limpeza da área comum do conjunto e para molhar o jardim. Também está ligada diretamente à rede coletora de esgoto.

Com previsão de ser concluído em 24 meses, o empreendimento já comercializou 27% das unidades colocadas a venda.

Nos siga no Google Notícias