A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

28/05/2009 17:39

MPE apura impacto de condomínio no Parque dos Poderes

Redação

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito para investigar o impacto ambiental e a viabilidade do Residencial do Parque, empreendimento construído ao lado do Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A promotora Andréia Cristina Peres da Silva quer apurar a viabilidade urbanística e o impacto ambiental do conjunto residencial no Parque do Prosa, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo. Com 135 hectares, a unidade de conservação existe desde 1981.

Segundo a promotoria, o Parque do Prosa, como é conhecida a reserva do Parque dos Poderes, é "altamente representativo do cerrado brasileiro e quiçá a área verde mais preservada" desta cidade.

O proprietário da Nova Cap, Marcos Augusto Netto, afirmou que o conjunto, com 72 apartamentos de dois e três quartos, está de acordo com a legislação ambiental. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) concedeu as licenças prévias e de operação do empreendimento construído pela construtora Maksoud Rahe.

Além disto, Netto explicou que o residencial tem um moderno sistema de aproveitamento das águas das chuvas. O material será coletado para a limpeza da área comum do conjunto e para molhar o jardim. Também está ligada diretamente à rede coletora de esgoto.

Com previsão de ser concluído em 24 meses, o empreendimento já comercializou 27% das unidades colocadas a venda.

Especialista diz que doenças vasculares aumentam em até 30% no verão
Dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, seção Rio de Janeiro (SBACV-RJ), indicam que as altas temperaturas, comuns da épo...
Com 817 processos, Justiça retoma julgamentos nesta segunda em MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) retoma nesta segunda-feira (22) as sessões de julgamento dos órgãos colegiados da Corte. Somente n...
Prazos processuais voltam a correr a partir de amanhã no judiciário de MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alerta que os prazos processuais voltam a fluir normalmente a partir desta segunda-feira (22) no j...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions