ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MPE apura irregularidades em fazendas de Dourados

Redação | 11/03/2010 12:04

O MPE (Ministério Público Estadual) através da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Dourados, a 230 quilômetros da Capital, impetrou inquéritos civis para apurar eventuais danos ambientais na Fazenda Curral de Arame e na Sitioca Campina Verde.

O objetivo é colher informações, depoimentos, documentos e outras provas para esclarecimento de eventuais danos causados ao meio ambiente. Caso sejam comprovados, os proprietários poderão realizar a adequação dos fatos à legislação em vigor, ou ainda, se não houver acordo poderá ser impostas as devidas penalidades legais.

De acordo com o Promotor de Justiça Paulo Zeni desde a instauração dos inquéritos foi apurado na Fazenda Curral de Arame danos ambientais existentes às margens do Córrego Curral do Arame.

A ação do MPE servirá para impelir o proprietário do imóvel a tomar providências que permitam reparar os danos existentes e prevenir novos prejuízos no futuro.

Na Sitioca Campina Verde apurou-se que o proprietário vinha promovendo a criação de gado às margens de uma nascente, em área de preservação permanente.

Os animais foram retirados do local e o proprietário do imóvel já elaborou projeto para recuperação da área. Falta ainda negociar prazos para o licenciamento e execução do projeto de recuperação de área degradada.

Nos siga no Google Notícias