A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/03/2010 12:04

MPE apura irregularidades em fazendas de Dourados

Redação

O MPE (Ministério Público Estadual) através da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Dourados, a 230 quilômetros da Capital, impetrou inquéritos civis para apurar eventuais danos ambientais na Fazenda Curral de Arame e na Sitioca Campina Verde.

O objetivo é colher informações, depoimentos, documentos e outras provas para esclarecimento de eventuais danos causados ao meio ambiente. Caso sejam comprovados, os proprietários poderão realizar a adequação dos fatos à legislação em vigor, ou ainda, se não houver acordo poderá ser impostas as devidas penalidades legais.

De acordo com o Promotor de Justiça Paulo Zeni desde a instauração dos inquéritos foi apurado na Fazenda Curral de Arame danos ambientais existentes às margens do Córrego Curral do Arame.

A ação do MPE servirá para impelir o proprietário do imóvel a tomar providências que permitam reparar os danos existentes e prevenir novos prejuízos no futuro.

Na Sitioca Campina Verde apurou-se que o proprietário vinha promovendo a criação de gado às margens de uma nascente, em área de preservação permanente.

Os animais foram retirados do local e o proprietário do imóvel já elaborou projeto para recuperação da área. Falta ainda negociar prazos para o licenciamento e execução do projeto de recuperação de área degradada.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions