ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MPE denuncia sobrinho de promotora por acidente

Redação | 22/02/2010 10:21

Três meses depois de encerrado inquérito, o Ministério Público Estadual apresentou denúncia e a Justiça abriu processo contra o sobrinho da promotora Regina Broch.

O estudante Marcelo Broch, de 18 anos, responderá por lesão corporal grave, em decorrência de acidente no dia 21 de abril de 2009 que deixou a universitária Rayssa Favaro, de 19 anos, em coma e com lesões permanentes.

Depois de dez meses da colisão, o processo foi aberto no dia 19 de fevereiro, mas contraria o entendimento dos advogados de Rayssa, que pediam ação por tentativa de homicídio com dolo eventual, o que poderia levar o acusado a júri popular.

Mesmo assim, ao colocar o crime como lesão corporal "grave", "o Ministério Público entendeu que ele assumiu risco ao dirigir em alta velocidade e sem Habilitação", diz Fábio Trad.

A tipificação, no entanto, livra Marcelo de ir a júri.

Caso condenado, ele pode receber pena de 2 a 8 anos de reclusão. "Mesmo primário, não cabem penas alternativas, nem suspensão de processo", explica o advogado.

Marcelo dirigia o veículo Honda Civic, sem habilitação, e acima da velocidade permitida. A carro pertence à promotora Regina Broch, mas ela garantiu que o sobrinho pegou as chaves sem autorização.

Entretanto, as investigações da Polícia Civil não comprovaram a declaração da promotora, que chegou a registrar boletim de ocorrência para investigar suposto furto do carro, que foi arquivado.

Rayssa ainda se recupera do acidente, com dificuldades para andar e lembrar do que ocorreu no dia 21 de abril. A faculdade de Direito na Anhanguera também teve que ser trancada.

O acidente que deixou Rayssa gravemente ferida ocorreu no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Bahia, em Campo Grande. Laudos periciais apontaram que Marcelo dirigia a 103 km/h.

Após o acidente, Rayssa chegou a ser desenganada pelos médicos e ficou meses no hospital.

Nos siga no Google Notícias