ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MPE doa 342 equipamentos de informática ao governo

Redação | 08/01/2009 14:15

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), recebeu hoje os 342 equipamentos de informática doados pelo MPE (Ministério Público Estadual). O procurador-geral, Miguel Vieira da Silva, anunciou, durante a solenidade de entrega, que irá doar outros itens ao Estado.

Para atualizar o maquinário do MPE, foram adquiridos cerca de mil equipamentos. O MPE sempre fazia doações a instituições filantrópicas e, devido à grande quantidade acumulada desta vez, decidiu fornecer ao Estado.

Entre computadores e impressora, também foram repassados ao governo, um vídeo-game e um disck-man, que deverão ser enviados a uma unidade educacional infantil. O vídeo-game e o disck-man foram apreendidos pela Receita Federal e repassados ao MPE.

O procurador-geral revela ainda que parte dos computadores serão destinados ao presídio semi-aberto, que será construído da saída para Sidrolândia. Puccinelli enfatiza que as máquinas serão utilizadas nas secretarias.

Ele elogiou a parceria entre os poderes. "Afinal de contas o Estado somos todos nós", completa.

Durante o evento, o governador destacou que com atitudes como esta espera inspirar o bairrismo no sul-mato-grossense. Ele citou a experiência que teve na prefeitura de Campo Grande, quando a população passou a considerá-la a melhor Capital do Brasil.

Como incentivo, ele entregou materiais de divulgação do Estado para que as autoridades presentes levem a todos os lugares por onde viajarem.

Nos siga no Google Notícias