A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

31/07/2009 06:30

MPE investiga a não realização de cirurgias ortopédicas

Redação

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou o inquérito civil 05/2009 com o objetivo de apurar a não realização de cirurgias ortopédicas na rede pública de saúde de Campo Grande. A medida foi tomada pela promotora em substituição legal, Christiane Barreto Nogueira Rizkallah.

O objetivo é saber porque as cirurgias não estão sendo realizadas e a falta de material cirúrgico nos hospitais da Capital, como Santa Casa, Hospital Universitário e HR (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian).

A promotoria já ingressou com ação na Justiça para obrigar o fornecimento de próteses e garantir a realização de cirurgias em pacientes que aguardavam na fila desde o ano passado.

Outro problema é a grande quantidade de acidentes de trânsito na Capital, que elevou a quantidade de cirurgias de emergência. O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, aposta na ativação do hospital do trauma, que será construído na antiga obra da maternidade da Santa Casa, para desafogar o setor.

Mudam a partir desta quinta valores para licitação no País todo
Entra em vigor nesta quinta-feira (19) o Decreto nº 9.412/2018 que altera todos os preços das modalidades de licitação no Brasil. Além da correção da...
IFMS divulga resultado de seleção com 71 vagas para cursos de graduação
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado preliminar do processo seletivo para 71 vagas remanescentes em cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions