ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MPE investiga contratos irregulares em Nova Alvorada

Redação | 19/02/2009 20:18

A contratação temporária de profissionais para trabalharem no programa 'Saúde da Família', em Nova Alvorada do Sul, está mexendo com o MPE (Ministério Público Estadual) que investiga eventual irregularidade no preenchimento dessas vagas, na gestão de 2004 e 2005.

Segundo a promotora de Justiça Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira, os profissionais integrantes das equipes foram quase todos contratados sem nenhum processo seletivo, com a simples justificativa de a contratação se tratava de excepcional interesse público. Com isso os contratos temporários foram firmados sem a realização de concurso público sob a alegação de atender necessidade temporária.

Como a necessidade se tornou constante, a promotora destaca que existe discussão quanto à legitimidade das contratações sem concurso público. O inquérito aguarda o envio de documentos do secretário Municipal de Saúde de Nova Alvorada, que recebeu a notificação no dia 10 de fevereiro, tendo o prazo de 15 dias para apresentar a documentação requisitada pela Promotoria.

A ação foi impetrada ainda na Comarca de Rio Brilhante, visto que em Nova Alvorada ainda não havia uma Comarca, que só foi implantada em 2006. O procedimento foi transferido para a Comarca da cidade onde aconteceu o fato.

Nos siga no Google Notícias