ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

MPE investiga repasse de meio milhão de prefeitura para time de futebol

Jeozadaque Garcia | 05/02/2012 20:15

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu Inquérito Civil para apurar a legalidade do repasse de R$ 550 mil feito pela Prefeitura de Naviraí ao Clube Esportivo Naviraiense, que disputa o Campeonato Estadual de Futebol.

O acordo foi firmado após aprovação da Câmara Municipal da cidade, que se reuniu em caráter extraordinário, durante o recesso de fim de ano, para discutir e apreciar o projeto - aprovado pela maioria -, de autoria do Executivo Municipal.

De acordo com o MPE, já havia uma Ação Civil Pública, de 2010, que pedia a condenação de dirigentes do clube, empresas locais e de seus representantes pela prática de atos de improbidade administrativa, que importaram em enriquecimento ilícito e causaram prejuízo aos cofres público.

Por isso, ainda conforme a promotoria, “considerando a existência de outras irregularidades apuradas na destinação e correta aplicação de recursos públicos”, é que o Inquérito foi aberto.

O objetivo da ação é fiscalizar a correta aplicação de recursos públicos destinados à manutenção da agremiação, propondo, caso necessário, as ações judiciais cabíveis para a defesa do patrimônio público.

Nos siga no Google Notícias