A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/12/2009 16:33

MPE julga aposentadoria por invalidez de Zeolla na 5ª

Redação

O Colégio de Procuradores do MPE (Ministério Público Estadual) julga, às 9h desta quinta-feira, o processo de aposentadoria por invalidez do procurador de Justiça Carlos Alberto Zeolla. O relator do pedido será o procurador Hudson Shiguer Kinashi.

Assassino confesso do sobrinho, Cláudio Alexander Joaquim Zeolla, em 3 de março deste ano, o procurador poderá se aposentar com o salário integral de aproximadamente R$ 22 mil por mês porque laudo pericial atestou que ele tem incapacidade mental.

A defesa do procurador, André Borges Neto, revelou que o laudo apontou que o acusado do homicídio é "portador de patologia mental grave". Conforme o advogado, o documento é assinado por um médico nomeado pela Secretaria de Estado de Saúde. Outros dois médicos, nomeados pela defesa, confirmaram o laudo.

Zeolla está preso desde 3 de março deste ano, quando ocorreu o crime. Ele negou o crime inicialmente, mesmo com todas as evidências indicarem ele como assassino. O procurador-afastado só confessou o assassinato dois dias depois, perante o procurador-geral.

Após vários dias preso no Garras, o procurador-afastado foi para a Clínica Carandá, onde está, mas sem escolta policial.

Ele alegou que matou o sobrinho porque o rapaz havia agredido o avô (pai de Carlos Alberto), um dia antes. No entanto, testemunhas dizem que o idoso não foi agredido, apenas teve uma briga com o neto.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions