ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

MPE vai atender em horário especial durante feriado forense

Angela Kempfer | 18/12/2010 09:33

O Ministério Público Estadual atenderá em horário diferenciado durante o feriado da Justiça em Mato grosso do Sul.

De 20 de dezembro a 6 de janeiro, o atendimento será das 12h às 18h. Nos dias 24 e 31 de dezembro não haverá expediente nas comarcas.

Na Justiça, houve suspensão dos prazos processuais entre 20 de dezembro de 2010 e 6 de janeiro de 2011.

Para medidas consideradas urgentes , como pedido de liminar em mandado de segurança; os habeas corpus, os habeas data e os atos para determinar a liberdade provisória ou a sustação da ordem de prisão; e as demais medidas que reclamem apreciação urgente, quando demonstrada pela parte ou pelo interessado a possibilidade de ocorrência de lesão grave e de difícil reparação, haverá plantão permanente.

A escala de plantão dos juízes do 1º grau foi organizada por circunscrição.

Na 1ª Circunscrição, que abrange as Comarcas de Campo Grande, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos estarão de plantão os juízes Alexandre Tsuyoshi Ito e Wilson Leite Correa. Na 2ª Circunscrição, cujas comarcas são Dourados, Caarapó, Deodápolis, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Itaporã estão os juízes Eduardo Machado Rocha e Jairo Roberto de Quadros. Na 3ª circunscrição, Comarca de Corumbá, estará o magistrado Emerson Ricardo Fernandes.

O juiz Alessandro Leite Pereira atenderá no plantão da 4ª Circunscrição, que abrange as Comarcas de Três Lagoas, Água Clara, Bataguassu e Brasilândia. Pela 5ª Circunscrição, onde estão as Comarcas de Aquidauana, Miranda, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti o juiz Marcel Henry Batista de Arruda atenderá o plantão. Na 6ª circunscrição, o juiz Thiago Nagasawa Tanaka responderá pelas urgências nas Comarcas de Ponta Porã e Amambai.

A 7ª circunscrição abrange Nova Andradina, Anaurilândia, Angélica, Bataiporã e Ivinhema e ficará sob responsabilidade do juiz Rodrigo Pedrini Marcos. Na 8ª circunscrição, onde estão as Comarcas de Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo e Sete Quedas, atenderá o juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos. Na 9ª Circunscrição, que alcança as Comarcas de Coxim, Camapuã, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste e Sonora, estará o juiz Marcus Abreu de Magalhães.

Responderá pela 10ª Circunscrição, com as Comarcas de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica e Inocência, a juíza Daniela Endrice Rizzo. Pela 11ª circunscrição, cujas comarcas são Jardim, Bela Vista, Bonito, Nioaque e Porto Murtinho, atenderá o juiz Caio Márcio de Britto. E, pela 12ª circunscrição, a juíza Penélope Mota Calarge Regasso responderá pelas Comarcas de Maracaju, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

Para localizar os plantonistas, o jurisdicionado deve acionar o servidor.

Na Capital, para as causas cíveis ficará disponível o telefone 8478-2213 e para questões criminais 8478-2214. No caso das comarcas, será necessário acessar o site www.tjms.jus.br, clicar no ícone plantão (à direita), clicar servidores e pesquisar a comarca. Nestes casos, aparecerão os nomes do servidores de plantão e basta clicar no nome do servidor que aparecerão o número do telefone e o endereço. (Informações da assessoria do TJ)

Nos siga no Google Notícias