ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS continua sem chuva pelo menos até sexta-feira

Redação | 15/07/2008 15:05

Não há previsão de chuva para Mato Grosso do Sul pelo menos até sexta-feira (18). De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, a umidade relativa do ar seguirá abaixo dos 30%.

Com a baixa umidade, é desaconselhável atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas.

Nestes horários, a umidade do ar fica ainda mais baixa. Orienta-se ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Com o tempo seco, aumenta o risco de queimadas. A orientação é para que não se faça fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a previsão para esta quarta-feira é de tempo claro com temperatura mínima de 9ºC e máxima de 31ºC. Em Campo Grande os termômetros irão marcar entre 15ºC e 29ºC.

O tempo segue seco também em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Rondônia, Pará, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.

Nos siga no Google Notícias