A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/06/2008 11:35

MS deve reduzir déficit habitacional em 50% até 2010

Redação

Com déficit habitacional atual de 80 mil casas, o governo de Mato Grosso do Sul prevê reduzir esse índice pela metade até o fim de 2010.

Na próxima segunda-feira, dia 9 de junho, a Secretaria Estadual de Habitação assina convênio para a construção de 4455 casas em vários municípios, destas, 2,5 mil vão ser construídas em assentamentos rurais.

 

Com essa etapa o governo totaliza 21 mil casas construídas em 18 meses, superando a meta de construir 10 mil casas por ano. 

As unidades habitacionais custam em média entre R$ 12 mil a R$ 14 mil e são construídas com recursos do Governo do Estado, Prefeituras e União.

Para o Secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun o recorde na habitação é resultado de bom relacionamento com prefeituras e o governo do presidente Lula.

"Isso mostra que o Governo Estadual tem credibilidade em Brasília e por isso consegue captar recursos. Mostra também parceria com os prefeitos. Essa comemoração é fruto de um governo que prioriza a habitação", complementa Marun. 

A solenidade do lançamento do "pacote de obras", no setor habitacional, será realizada a partir das 10 horas no Auditório Germano de Barros, Palácio Popular da Cultura, Parque dos Poderes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions