A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/06/2008 11:35

MS deve reduzir déficit habitacional em 50% até 2010

Redação

Com déficit habitacional atual de 80 mil casas, o governo de Mato Grosso do Sul prevê reduzir esse índice pela metade até o fim de 2010.

Na próxima segunda-feira, dia 9 de junho, a Secretaria Estadual de Habitação assina convênio para a construção de 4455 casas em vários municípios, destas, 2,5 mil vão ser construídas em assentamentos rurais.

 

Com essa etapa o governo totaliza 21 mil casas construídas em 18 meses, superando a meta de construir 10 mil casas por ano. 

As unidades habitacionais custam em média entre R$ 12 mil a R$ 14 mil e são construídas com recursos do Governo do Estado, Prefeituras e União.

Para o Secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun o recorde na habitação é resultado de bom relacionamento com prefeituras e o governo do presidente Lula.

"Isso mostra que o Governo Estadual tem credibilidade em Brasília e por isso consegue captar recursos. Mostra também parceria com os prefeitos. Essa comemoração é fruto de um governo que prioriza a habitação", complementa Marun. 

A solenidade do lançamento do "pacote de obras", no setor habitacional, será realizada a partir das 10 horas no Auditório Germano de Barros, Palácio Popular da Cultura, Parque dos Poderes.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions