ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS é o terceiro no País em obras do PAC já concluídas

Redação | 28/05/2009 10:06

Relatórios estaduais divulgados pelo comitê gestor do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) identificam que dos 10.914 empreendimentos distribuídos pelo País desde 2007, só 3% foram concluídos e 74% sequer saíram do papel.

Mato Grosso do Sul é destaque positivo nesses cálculos, aparece em terceiro estado com o maior número de obras concluídas, são 26 no total. O estado ainda tem 104 obras em andamento e 170 ainda em fases precedentes.

São Paulo e Minas Gerais são os dois primeiros colocados nesse ranking. Juntos, os 3 estados somam 90 obras terminadas, equivalem ao mesmo número de obras concluídas em toda a região Nordeste mais as cinco menores unidades federativas do Norte - Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.

No Nordeste, todos os estados apresentam percentual de obras concluídas inferior a 2% em relação ao total de empreendimentos em cada unidade federativa. O Maranhão, por exemplo, tem o pior desempenho, com apenas três obras finalizadas, de um total de 385 empreendimentos previstos para o estado.

O levantamento é feito pelo projeto Contas Abertas

Nos siga no Google Notícias