A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/05/2009 10:06

MS é o terceiro no País em obras do PAC já concluídas

Redação

Relatórios estaduais divulgados pelo comitê gestor do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) identificam que dos 10.914 empreendimentos distribuídos pelo País desde 2007, só 3% foram concluídos e 74% sequer saíram do papel.

Mato Grosso do Sul é destaque positivo nesses cálculos, aparece em terceiro estado com o maior número de obras concluídas, são 26 no total. O estado ainda tem 104 obras em andamento e 170 ainda em fases precedentes.

São Paulo e Minas Gerais são os dois primeiros colocados nesse ranking. Juntos, os 3 estados somam 90 obras terminadas, equivalem ao mesmo número de obras concluídas em toda a região Nordeste mais as cinco menores unidades federativas do Norte - Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.

No Nordeste, todos os estados apresentam percentual de obras concluídas inferior a 2% em relação ao total de empreendimentos em cada unidade federativa. O Maranhão, por exemplo, tem o pior desempenho, com apenas três obras finalizadas, de um total de 385 empreendimentos previstos para o estado.

O levantamento é feito pelo projeto Contas Abertas

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions