ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS tem nove das dez cidades mais quentes da região Centro-Oeste

Porto Murtinho, Jardim, Bela Vista, Coxim, Aquidauana e Três Lagoas lideram a relação

Osvaldo Júnior | 04/02/2018 15:14
Céu de Campo Grande neste domingo; cidade é hoje a quinta capital mais quente do País (Foto: Saul Schramm)
Céu de Campo Grande neste domingo; cidade é hoje a quinta capital mais quente do País (Foto: Saul Schramm)

Mato Grosso do Sul lidera o ranking do calorão no Centro-Oeste. Das cidades mais quentes da região, nove são sul-mato-grossenses, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No topo dos termômetros, está Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, marcando a máxima de 36,1º C.

Em todo o Centro-Oeste, há 466 municípios. Desse total, dez registram, nas últimas 24 horas, temperaturas de 34º C para cima. Excetuando-se Diamantino, no interior de Mato Grosso, as cidades mais quentes da região são de Mato Grosso do Sul.

Depois de Porto Murtinho, estão, em ordem decrescente, Jardim (35,2º C), Bela Vista (34,6º C), Coxim (34,5º C), Aquidauana (34,5º C), Três Lagoas (34,2º C), Nhumirim, no Pantanal, na região de Corumbá (34,1º C), a própria Corumbá (também 34,1º C) e Miranda (34º C).

Capital – Campo Grande, embora não conste na relação, também apresenta temperatura elevada. Na tarde deste domingo, chega a 32,6º C, quinta maior entre as capitais, abaixo apenas das de Teresina (32,8º C), Palmas (32,9º C), Maceió (33,8º C) e Boa Vista (35,4º C).

Além de quente, o tempo está seco em Campo Grande. A umidade relativa do ar está em 33%, acima somente da de Boa Vista (32%).

Nos siga no Google Notícias