ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS terá R$ 5,46 milhões do PAC 2 para construir 16 unidades de saúde

Paulo Fernandes | 21/07/2011 20:59

Até o fim do ano, o Ministério da Saúde destinará R$ 5,46 milhões para Mato Grosso do Sul construir 16 UBS (Unidades Básicas de Saúde). Os recursos são do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento 2).

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério, o objetivo é intensificar as ações para consolidar um novo modelo de atenção básica em saúde no Brasil.

As unidades serão construídas seguindo novos parâmetros arquitetônicos e de atendimento. “O novo modelo para a atenção básica, que inclui a reforma e construção de unidades básicas de saúde, é uma prioridade do Governo Federal na estratégia de reduzir as desigualdades no País”, diz o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

De acordo com o Ministério, todas as UBS, inclusive as antigas, terão consultórios para todos os profissionais de saúde (médicos, dentistas e enfermeiros); sala de recepção com espaço amplo para os pacientes aguardarem o atendimento; sala de acolhimento, onde os profissionais farão a triagem do paciente, com diagnóstico e classificação de risco do problema de saúde; além de uma sala de observação, para primeiro atendimento de urgência. Todas as unidades estarão conectadas à internet por meio da rede banda larga.

Nos siga no Google Notícias