A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/12/2011 10:16

Mudança de regras no Fies libera estudante de pagar taxa de matrícula

Amanda Cieglinski, da Agência Brasil

Estudantes que recorrem ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão dispensados, desde ontem (23), de pagar a taxa de matrícula na faculdade. Até então, os alunos tinham que, primeiro, bancar a matrícula na instituição de ensino para, depois, se inscrever no programa e receber o ressarcimento dos valores pagos. A medida que altera as regras foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Com a mudança, o aluno pode se inscrever no SisFies antes de concluir o processo de matrícula. As taxas serão custeadas pelo programa e os valores, incluídos no financiamento. De acordo com a portaria, as instituições de ensino ficam proibidas de cobrar a taxa ou mensalidade do estudante beneficiado pelo Fies. Os valores só poderão ser cobrados se o contrato de financiamento não foi formalizado, com garantia de isenção de juros.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


OK, ISSO É QUE PRECISAVA, JÁ QUE AS UNIVERSIDADE PÚBLICAS, SÓ ESTUDAM QUE NÃO PRECISA, O GOVERNO FEDERAL, TEM A OBRIGAÇÃO PELA CONSTITUIÇÃO DE SUBSIDIAR A EDUCAÇÃO, PAIS NÃO PERCAM COLOQUEM SEUS FILHOS, PARA ESTUDAREM APROVEITEM, PARABENS O GOVERNO FEDERAL, QUE DEUS ABENÇOE.
 
PEDRO BRAGA em 24/12/2011 12:05:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions