ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Mulher que viu espancamento de Dudu será testemunha

Redação | 02/06/2009 10:28

Maria de Fátima Leandro, conhecida como Marlene, que presenciou o espancamento do menino Luiz Eduardo Gonçalves, o Dudu, será testemunha de acusação no processo sobre o assassinato da criança.

Conforme o promotor Renzo Siufi, responsável pelo caso, Marlene poderia ser denunciada somente por falso testemunho, contudo, legalmente, ela tinha o prazo até a sentença para dar um depoimento verdadeiro, o que afasta o crime.

O promotor lembra que Marlene confessou que seu primeiro depoimento foi inverídico. "Segundo ela, por medo dos réus". Entretanto, ela se retratou e contou a verdade. Conforme o promotor, o MPE aguarda a manifestação da defesa para que o juiz marque a primeira audiência.

Marlene é a principal testemunha do assassinato de Dudu porque viu o garoto sendo espancado até a morte. Apesar de não evitar a morte dele, no início das investigações Marlene mentiu à Polícia Civil sobre o desaparecimento, dizendo ter visto o garoto vivo depois de seu sumiço.

Vizinha e amiga da mãe de Dudu, Elaine Gonçalves, Marlene só contou o que sabia depois da prisão do ex-padrasto do menino, José Aparecido da Silva Bispo, o Cido, e de Holly Lee de Souza, de 22 anos, e outros três adolescentes, acusados de participação no crime. Ela também chegou a ser presa.

O assassinato de Dudu foi esclarecido após um ano e quatro meses. Conforme a polícia, a morte foi planejada por Cido, que nega o crime. Inconformado com o rompimento de um relacionamento com a mãe do menino, ele "queria vê-la sofrer".

Menores

Nos siga no Google Notícias