A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/07/2008 16:08

Multados responsáveis por abandonar cilindro com amônia

Redação

Os dois responsáveis por abandonar um cilindro vazando gás amônia na noite desta quinta-feira em uma estrada vicinal nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, foram identificados e multados. Ambos também vão responder por crime ambiental.

O cilindro pertencia à empresa Tecsan, que fica na saída para São Paulo, onde havia ocorrido vazamento do gás dias atrás.

Após atendimento do Corpo de Bombeiros, o responsável pela Tecsan contratou a empresa de Manoel Messias do Nascimento para fazer o reparo.

Manoel levava o cilindro para a oficina dele, quando percebeu o vazamento e então o abandonou. Ele terá que pagar multa de R$ 5 mil porque a empresa dele não tem licença ambiental para funcionar.

Já o responsável pela Tecsan foi multado em R$ 30 mil por abandono de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) chegou até os responsáveis após um bombeiro que havia estado na ocorrência do vazamento na empresa, reconhecer as características do cilindro.

Um motociclista que passava pela estrada vicinal sentiu o cheiro forte da amônia e então acionou o Corpo de Bombeiros, que fez a contenção e acionou a PMA e a Polícia Civil, que investiga o caso.

O gás amônia é altamente tóxico. Ele é usado em aparelhos de refrigeração.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions