Multidão acompanha enterro de jovem morta em boate incendiada
Uma multidão acompanhou o enterro da jovem Ana Paula Rodrigues, 20 anos, morta no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, ocorrido na madrugada do último domingo (27). O corpo da estudante foi sepultado no cemitério de Mundo Novo, cidade onde morava com a família.
De acordo com Joscemir Moresco, amigo da família de Ana Paula, por conta da repercussão do caso, além da população da cidade, pessoas de outros municípios também compareceram ao enterro.
- Leia Também
- Incêndio em boate no RS matou filha de ex-professor da UFGD
- Audiência discutirá segurança em boates no dia primeiro de fevereiro
Ontem (28), cerca de 1,5 mil pessoas aguardavam a chegado corpo da jovem no local onde foi realizado o velório.
O corpo da jovem foi levado até Toledo, no Paraná, em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e depois transportado até Mundo Novo, onde chegou em um veículo do Exército. Ana Paula ainda chegou a ficar internada no hospital de Cachoeira do Sul, município a 120 km de Santa Maria, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
A estudante viajou a passeio para a cidade de Santa Maria com um casal de amigos, em seguida iria a Santa Catarina.
Além de Ana Paula, outros dois sul-mato-grossenses morreram no incêndio que matou 231 pessoas. As famílias de David Santiago Souza, 23 anos e Flávia de Carli Magalhães, 18 anos, optaram em sepultar os corpos dos dois jovens em Santa Maria. Ele cursava o terceiro semestre de odontologia na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), enquanto a jovem fazia o curso de administração pela mesma universidade.
A filha de ex-professor universitário de Dourados também morreu no incêndio. A jovem Maria Mariana Rodrigues Ferreira, cursava Medicina Veterinária na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e participou da festa na boate Kiss.
O pai da jovem, Marcus Vinicius Back Ferreira, morou por mais de 10 anos em Dourados. Ele estudou na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e foi professor de agronomia e veterinária na faculdade Anhanguera em Dourados.