ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mutirão dos Correios entrega 120 mil encomendas e cartas em MS

Paralisação parcial motivou força-tarefa para distribuição; no Estado, 1283 mil trabalhadores estão nos postos de trabalho

Mayara Bueno e Marta Ferreira | 02/10/2017 17:28

No mutirão feito no fim de semana pelos Correios, foram entregues 120 mil encomendas em Mato Grosso do Sul, conforme balanço divulgado pela instituição nesta segunda-feira, dia 2.

Em todo o País foram 4,5 milhões. Ainda de acordo com os Correios, a ação contou com 15 mil trabalhadores, que também prepararam para entrega 5 milhões de objetos e correspondências. Os números incluem cartas e produtos.

O mutirão dos Correios feito no sábado e domingo foi adotado em virtude da greve parcial de servidores. Hoje, 85% dos empregados no Brasil, o que representa 92.989, trabalham normalmente. Em MS, 1.283 dos quase 1460 trabalhadores estão em seus postos de trabalho, ainda de acordo com os Correios.

O atendimento de Sedex e PAC seguem normalmente, exceto os serviços com hora marcada, como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reserva Domiciliária estão suspensos.

Greve - Na quinta-feira, dia 28, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou, em decisão liminar, que a greve dos trabalhadores dos Correios é abusiva. Os Correios aguardam, desde então, o retorno dos empregados aos postos de trabalho e afirmam que vão adotar as providências necessárias para ingressar com dissídio coletivo no TST.

Nos siga no Google Notícias