ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Correios fazem mutirão de entrega de correspondências sábado e domingo

Renata Volpe Haddad | 30/09/2017 09:08
Sindicato ignorou a decisão do TST e continua em greve. Mais de mil funcionários em MS estão trabalhando este fim de semana na entrega de correspondências. (Foto: André Bittar)
Sindicato ignorou a decisão do TST e continua em greve. Mais de mil funcionários em MS estão trabalhando este fim de semana na entrega de correspondências. (Foto: André Bittar)

Para colocar em dia a carga de objetos postais devido a greve do sindicato, funcionários dos Correios trabalham neste sábado (30) e domingo (1º) na entrega de correspondência, em todo o Brasil e também em Mato Grosso do Sul.

No Estado, 86% do efetivo está trabalhando, sendo 1.264 empregados. Em todo o país, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis.

Apenas os serviços com hora marcada, como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária, estão suspensos.

Na quinta-feira (28), o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou, em decisão liminar, que a greve dos trabalhadores dos Correios é abusiva. Sendo assim, os Correios aguardam o retorno dos empregados aos postos de trabalho e adotarão as providências necessárias para ingressar com dissídio coletivo no TST.

Greve - No dia 22 de setembro, os Correios e a Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores) e Trabalhadoras dos Correios chegaram a uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para o biênio 2017/2018, que contemplava reajuste de 3% nos salários e benefícios a partir do mês de janeiro de 2018 e manutenção do ACT 2016/2017.

No entanto, no dia 26 de setembro, trabalhadores ligados a essa federação decidiram aderir à paralisação que já havia sido iniciada por outros sindicatos. A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) iniciou a paralisação nas suas bases sindicais no dia 19, antes do fim das negociações.

Nos siga no Google Notícias