A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/05/2010 21:14

Na Capital, 267 mil pacotes de cigarros virarão adubo

Redação

Desde segunda-feira (3) começaram a ser triturados em Campo Grande 267 mil pacotes de cigarros. Com apoio da ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) emitiu autorização para a Secretaria de Receita Federal fazer a trituração, que resultará em adubo orgânico.

Os pacotes de cigarros serão triturados no pátio da empresa Organoeste, localizada no Anel Rodoviário entre a saída de Aquidauana e Sidrolândia e será acompanhado pela Secretaria de Receita Federal e Semadur.

Marcos Cristaldo, titular da Semadur, explica que com o trabalho, Campo Grande sai na frente no que diz respeito à despoluição da camada de ozônio. Ele espera que o exemplo possa ser seguido por outras cidades brasileiras.

O sócio proprietário da Organoeste, Flávio Pereira, explicou que 95% do produto da carteira de cigarros é orgânico. O restante é descartável. (Com informações da Prefeitura de Campo Grande).

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions