ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Na sexta-feira, TRE comemora 30 anos e fará homenagens

Redação | 11/11/2009 20:55

Na próxima sexta-feira, dia 13, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) estará entregando medalhas honoríficas em alusão aos 30 anos. O lançamento de projetos e entrega das medalhas acontecerão a partir das 16h.

Antes, no período da manhã, o TRE realizará palestras sobre direito eleitoral, que começam às 8h30. No início do ciclo de palestras acontecerá o seminário "Jornada Eleitoral", com abertura comandada pelo presidente do órgão, desembargador Luiz Carlos Santini, seguido do juiz e diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Estado, Marco André Nogueira Hanson.

Após a abertura com pronunciamentos dos magistrados, o procurador da República e procurador regional eleitoral de Minas Gerais, José Jairo Gomes, ministrará a palestra "Aspectos da Minirreforma Política e a Perda do Mandato Eletivo". Depois é a vez do tema "O Poder de Polícia do Juiz nas Eleições Gerais" ser abordado por Olivar Augusto Coneglian, juiz de direito do Estado e professor da Esmagis (Escola Superior da Magistratura do MS).

Posteriormente, haverá a apresentação do projeto "Voto Sem Barreiras", desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia e Informação do TRE. O projeto visa facilitar o voto de eleitores com deficiência auditiva.

Música - As Meninas Cantadoras de Porto Murtinho farão uma apresentação musical às 16h. Depois, haverá o lançamento da pasta ECO URNA do TRE/MS. Esta pasta de notebook foi desenvolvida a partir da reciclagem das antigas urnas de lona da Justiça Eleitoral, tendo sido produzidas pelas detentas do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi.

Será lançado também o carimbo comemorativo aos 30 anos da Justiça Eleitoral no MS pelos Correios. Depois disso, medalhas comemorativas serão entregues a autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, órgãos públicos, entidades e empresas privadas, inclusive da área de jornalismo e publicidade.

Na categoria "

Nos siga no Google Notícias