ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Namorado de adolescente diz que morte foi fatalidade

Redação | 20/05/2010 18:56

Libertado hoje à tarde, após ficar preso desde o dia 28 de abril, o jovem Adriano Costa Silva, de 25 anos, alegou que a morte da namorada, a adolescente Jéssica Brandão, de 17 anos, foi uma fatalidade. Ele ainda acrescentou que tem certeza de sua inocência.

Depois de passar mais de 20 dias na cadeia, Adriano detalhou tudo o que aconteceu no dia em que a namorada morreu. O rapaz ainda sustentou ter certeza de que não cometeu crime algum.

José Roberto Rodrigues da Rosa, advogado de Adriano, frisou que o cliente nunca foi preso, fator que colaborou para que o jovem fosse solto. O rapaz também citou que antes de Jéssica ele já tinha se relacionado com algumas mulheres e nunca sequer desferiu um tapa contra as ex-namoradas.

Aparentemente abalado com o caso, Adriano relatou que não tinha motivos para matar a adolescente. Eles estavam juntos há um ano e seis meses e, conforme o jovem, "eu queria muito que a família dela pudesse chorar a morte da Jéssica sem passar por tudo isso".

Cocaína - Jéssica morreu na madrugada do dia 25 de abril, quando foi encontrada na varanda de sua casa. Adriano afirmou que quando a namorada começou a passar mal, o casal estava no banheiro inalando cocaína.

Ele alega que a pôs no meio de suas pernas e tentou conversar com a adolescente quando percebeu que ela perdia os sentidos, "mas ela não dizia nada".

Como ficou com medo de se levantar para pegar um telefone e pedir ajuda, pelo fato da namorada estar passando mal e consequentemente cair e bater a cabeça, Adriano a levou para a varanda da casa, mas foi sucinto ao explicar que "não quebrei nada".

Adriano disse que ele e a namorada tinham um relacionamento muito bom e que nutria um sentimento muito forte por ela. "Gostava muito dela".

"Na hora que ela passou mal e eu a coloquei para fora ela já estava morta. Fugi com medo da família dela", admitiu. Assim que abandonou a namorada na varanda da casa, ele pegou seu carro e o conduziu até perto do anel viário, quando próximo ao lixão bateu em um cone e o veículo rodopiou na pista.

Sob o efeito da droga, Adriano correu para um matagal e lembra que um caminhoneiro que passava pela rodovia o avistou se escondendo. A situação foi comunicada à polícia, que foi até o local, mas não o encontrou.

Quando o clima já estava tranquilo, Adriano andou por bairros próximos ao local e fez uma ligação para pessoas conhecidas, que o levaram até uma propriedade rural localizada em Jaraguari, a mesma em que ele foi achado.

Viciados - Ainda de acordo com a versão de Adriano, ele e Jéssica não eram viciados e usavam cocaína somente nos finais de semana. "Quando a conheci, ela já consumia droga e disse isso pra mim. Nós não éramos dependentes químicos, mas ela sempre usava droga comigo".

O advogado de defesa de Adriano teme pela segurança do cliente e confidenciou que ele será levado a um lugar em que só ele e a família sabem. "Mas, dependendo do comportamento da família de Jéssica, vou pedir a inclusão de Adriano no programa de proteção a testemunhas".

A partir de agora, José Roberto Rodrigues da Rosa só vai se manifestar quando receber a denúncia da promotoria contra o cliente.

Nos siga no Google Notícias