ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Natal terá árvore gigante e um milhão de lâmpadas

Redação | 12/11/2008 17:39

A Prefeitura de Campo Grande já deu início à montagem da decoração natalina nas ruas da Capital. Será um milhão de microlâmpadas que serão utilizadas para iluminar a avenidas, praças, saídas da cidade, centro comercial e as vias de maior fluxo das Moreninhas.

Neste ano, a novidade será a estrutura de uma árvore de Natal gigante, com 25 metros de altura, que será montada em frente ao Parque das Nações Indígenas, com flores, presépio e símbolos alusivos à celebração da chegada do menino Jesus.

As luzes coloridas iluminarão as praças do Papa, Ari Coelho e do Rádio Clube; as saídas da cidade, o centro comercial, as vias Afonso Pena, Zahran e Morena; pontos turísticos como a Morada dos Baís e o Lago do Amor, e as ruas de maior fluxo das Moreninhas. Na 14 de Julho, principal via do centro comercial, a decoração se estenderá no trecho que vai da rua 7 de Setembro até avenida Mato Grosso.

Mais de 60% do material utilizado no ano passado serão reutilizados na atual iluminação. A expectativa é que tudo esteja pronto no dia 25 de novembro. A data da ativação das lâmpadas ainda não foi definida, mas acontecer ainda neste mês.

Coordenada pela primeira-dama, Antonieta Trad, a decoração natalina busca estimular a festa fraterna celebrada pelos cristãos fazendo com que as famílias saiam de seus lares e desfrutem da beleza dos cenários assinados pelos arquitetos Paulo Sérgio Domingues e Eiloney Souza.

Nos siga no Google Notícias