A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/09/2009 12:10

Negociação de dividas ajuizadas termina na próxima terça

Redação

O prazo para o contribuinte de Campo Grande aderir ao PPJ (Programa de Débitos Judiciais) termina na próxima terça-feira (15). Quem aproveitar o prazo poderá garantir o desconto de até 100% nos juros de mora e de 35% no valor principal para impostos vencidos e não pagos até 2004.

Na última semana, o número de contribuintes que procurou atendimento para regularizar seus débitos aumentou de 300 para 500 pessoas.

E a tendência é de que, quanto mais próximo o final do prazo, maior seja o movimento na central, alerta o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Paulo Nahas.

Por isso, a orientação do secretário é para que os interessados em quitar suas dívidas não deixem isso para a última hora, para que não tenham de enfrentar filas.

PPJ - Resultado de uma parceria firmada entre a administração municipal e o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o PPJ tem como objetivo dar agilidade ao processo judicial de cobrança de dívidas da Prefeitura, e atende a determinações do Conselho Nacional de Justiça.

Como o Poder Judiciário não tem estrutura para agilizar esse tipo de ação, ocorre acúmulo de processos a cada ano que o contribuinte deixa de pagar o imposto.

No primeiro semestre de 2009, por exemplo, apenas cerca de 10% dos processos foram distribuídos no TJ.

Como funciona

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions