ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Negociação de dividas ajuizadas termina na próxima terça

Redação | 08/09/2009 12:10

O prazo para o contribuinte de Campo Grande aderir ao PPJ (Programa de Débitos Judiciais) termina na próxima terça-feira (15). Quem aproveitar o prazo poderá garantir o desconto de até 100% nos juros de mora e de 35% no valor principal para impostos vencidos e não pagos até 2004.

Na última semana, o número de contribuintes que procurou atendimento para regularizar seus débitos aumentou de 300 para 500 pessoas.

E a tendência é de que, quanto mais próximo o final do prazo, maior seja o movimento na central, alerta o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Paulo Nahas.

Por isso, a orientação do secretário é para que os interessados em quitar suas dívidas não deixem isso para a última hora, para que não tenham de enfrentar filas.

PPJ - Resultado de uma parceria firmada entre a administração municipal e o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o PPJ tem como objetivo dar agilidade ao processo judicial de cobrança de dívidas da Prefeitura, e atende a determinações do Conselho Nacional de Justiça.

Como o Poder Judiciário não tem estrutura para agilizar esse tipo de ação, ocorre acúmulo de processos a cada ano que o contribuinte deixa de pagar o imposto.

No primeiro semestre de 2009, por exemplo, apenas cerca de 10% dos processos foram distribuídos no TJ.

Como funciona

Nos siga no Google Notícias