ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Nelsinho desconhece venda de casas populares da Emha

Redação | 19/03/2009 11:37

Um dia depois de o deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirmar que uma pessoa pagou para adquirir uma casa da Emha (Agência de Habitação de Campo Grande), o prefeito Nelson Trad Filho disse que não foi comunicado de qualquer caso semelhante.

Nelsinho afirmou que se for informado de alguma irregularidade - como de pessoas usando indevidamente o nome da agência de habitação - irá acionar o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para que sejam tomadas as medidas cabíveis. "Vou ligar para o Jacini assim que tomar conhecimento", disse.

Na versão relatada ao deputado, uma pessoa que se apresentou como funcionário da Emha cobrou R$ 1.000 por uma casa popular.

O deputado também relatou o caso de uma pessoa que pagou para adquirir uma casa por construída pela Secretaria Estadual de Habitação.

Um rapaz que mora com duas crianças pequenas e a mulher em um quartinho nos fundos da casa da mãe, chegou a contrair um empréstimo de R$ 500 para pagar ao suposto funcionário.

"Penso que tem uma rede de pessoas envolvidas nesse crime de venda. Estão usando a boa-fé do povo, pessoas humildes", disse.

O suposto esquema veio à tona com a prisão na segunda-feira (16) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Ademar Pereira Mariano, portando documentos falsos.

Ele afirmou que criminosos usavam o nome do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) na promessa de aquisição de casas próprias, com o objetivo de prejudicar o congressista nas eleições internas do PT.

A versão de Ademar foi considerada "fantasiosa" pela classe política, mas a venda de casas populares está sendo investigada pela polícia. O secretário Wantuir Jacini solicitou o acompanhamento das Corregedorias de Polícia Civil e Militar na apuração dos crimes de estelionato envolvendo a suposta venda.

Nos siga no Google Notícias