ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Nelson Jobim lança 3º Batalhão de aviação do exército

Redação | 30/09/2008 06:15

O governador André Puccinelli e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, participam hoje, na Capital, do lançamento da pedra fundamental para a instalação do 3º Batalhão de Aviação do Exército (BavEx). A solenidade esta marcada para as 10 horas.

A nova base operacional de helicópteros do Exército será erguida ao lado do Aeroporto Internacional de Campo Grande e receberá aeronaves e equipamentos hoje sediados em Taubaté, São Paulo. Mato Grosso do Sul foi escolhido para a mudança do Batalhão em função de seu posicionamento estratégico próximo à fronteira.

A partir do começo de 2009, 90 militares e seis aeronaves Fennec constituirão um departamento do 3° BAvEx em Campo Grande, iniciando a transferência de forma gradativa, até constituição completa para execução das missões aéreas, nas áreas de combate e apoio à força terrestre e aos órgãos estaduais.

O 3º Batalhão de Aviação do Exército se destaca pelas missões de caráter humanitário, como evacuação aeromédica e de apoio à comunidade, inclusive em situações de calamidade pública, além das atividades de reconhecimento e ataque, busca e salvamento e transporte de cargas.

A solenidade de lançamento do 3º BavEx acontece às 10 horas, ao lado do grupamento de Bombeiros do Aeroporto Internacional. Além do ministro da Defesa e do governador, também participam da cerimônia o comandante do Exército Brasileiro, general-de-Exército Enzo Martins Peri, o comandante do Comando Militar do Oeste, general-de-Exército Rui Alves Catão e o comandante da Base Aérea de Campo Grande, coronel aviador Máximo Ballatore Holland. (com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no Google Notícias