A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/09/2008 06:15

Nelson Jobim lança 3º Batalhão de aviação do exército

Redação

O governador André Puccinelli e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, participam hoje, na Capital, do lançamento da pedra fundamental para a instalação do 3º Batalhão de Aviação do Exército (BavEx). A solenidade esta marcada para as 10 horas.

A nova base operacional de helicópteros do Exército será erguida ao lado do Aeroporto Internacional de Campo Grande e receberá aeronaves e equipamentos hoje sediados em Taubaté, São Paulo. Mato Grosso do Sul foi escolhido para a mudança do Batalhão em função de seu posicionamento estratégico próximo à fronteira.

A partir do começo de 2009, 90 militares e seis aeronaves Fennec constituirão um departamento do 3° BAvEx em Campo Grande, iniciando a transferência de forma gradativa, até constituição completa para execução das missões aéreas, nas áreas de combate e apoio à força terrestre e aos órgãos estaduais.

O 3º Batalhão de Aviação do Exército se destaca pelas missões de caráter humanitário, como evacuação aeromédica e de apoio à comunidade, inclusive em situações de calamidade pública, além das atividades de reconhecimento e ataque, busca e salvamento e transporte de cargas.

A solenidade de lançamento do 3º BavEx acontece às 10 horas, ao lado do grupamento de Bombeiros do Aeroporto Internacional. Além do ministro da Defesa e do governador, também participam da cerimônia o comandante do Exército Brasileiro, general-de-Exército Enzo Martins Peri, o comandante do Comando Militar do Oeste, general-de-Exército Rui Alves Catão e o comandante da Base Aérea de Campo Grande, coronel aviador Máximo Ballatore Holland. (com informações da assessoria de imprensa)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions