A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

04/11/2009 12:46

No 1º dia de caça, equipe do Detran recolhe três CNHs

Redação

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) já recolheu três carteiras de motoristas cassadas ou suspensas. Hoje foi o primeiro dia da operação de caça aos condutores que estão trafegando irregularmente na Capital.

De acordo com o órgão de trânsito, quatro equipes, formadas por policiais civis, militares e agentes de trânsito, estão nas ruas para pegar em casa as CNHs irregulares. Quando o Detran deu um prazo para o motorista apresentar o documento voluntariamente, apenas 45 dos 2.140 motoristas com o direito suspenso ou cassado encaminharam a carteira ao órgão.

"Nossa intenção é negociar com o condutor para que ele entregue a CNH", afirma a delegada e corregedora-adjunta do Detran, Aline Sinnott Lopes. O objetivo é fazer com que o condutor infrator entregue a CNH suspensa ou cassada para cumprir sua penalidade.

Caso o condutor se recuse a entregar o documento, ele pode ser detido, conforme o artigo 307, Código de Trânsito Brasileiro.

Os condutores que não querem receber a visita do Detran podem entregar o documento suspenso ou cassado em qualquer agência do órgão. Esse condutor não terá outras penalidades além da já prevista no processo administrativo de suspensão ou cassação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions