ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

No 2º dia de greve, 80% das agências não devem abrir

Redação | 17/04/2009 06:24

Segue para o segundo dia a greve dos seguranças de empresas privadas que prestam serviço para bancos, em Campo Grande. O presidente do sindicato dos trabalhadores, Celso Adriano Gomes, prevê que 80% das agências da Capital fiquem fechadas, por falta de efetivo para cumprir o plano de segurança. Segundo ele, na média, são necessários pelo menos três homens por agência.

Por Lei, as instituições financeiras não podem abrir ao público sem o esquema de segurança. Como trata-se de estabelecimento privado, a Polícia Militar não pode atuar dentro dos bancos, apenas com rondas nas imediações.

Celso disse esta manhã que não houve avanço nas negociações como setor patronal. Foi oferecido reajuste de 7% e que, segundo o sindicato das empresas, poderia chegar a 10%. A categoria pede 18% de aumento. Os grevistas passaram a noite em frente a várias agências de Campo Grande.

A situação pode se complicar nesta sexta-feira, caso as agências realmente permaneçam fechadas. Isso porque terça-feira é feriado e na segunda-feira é ponto facultativo e muitas pessoas vão aproveitar para viajar. Em alguns casos é possível recorrer aos correspondentes bancários, como Correios e Lotéricas, mas há limite de valor para operações de saque e de depósito.

Nos siga no Google Notícias